sábado, 29 de dezembro de 2012
Uma das partes mais complicadas em um casamento é a lista de convidados. Seja pra quem vai fazer um um casamento grande, seja para quem fará um casamento pequeno, que é o meu caso.
Fechamos um pacote de buffet para 100 pessoas, sendo que, eles nos deram mais 8 lugares de cortesia. Ou seja, 108 pessoas no total. Sei que sempre tem gente que falta, apesar que no meu noivado foram praticamente todos que convidamos. A dúvida é: Quantos convidados podemos incluir na lista além da quantidade determinada pelo salão? Eu estava vendo uma comunidade no orkut com alguns relatos sobre isso, vou compartilhar com vocês (não irei colocar o nome completo da pessoa para preservar a identidade alheia):

"A. D23:40

Me casei  dia 08 de dezembro
Convidei 330 pessoas
Confirmaram 285
Fechei para 280
Foram 251 pessoas"

"D. P26 de dez
Me casei  dia 15 de dezembro
Convidei 298 pessoas
Confirmaram 232
Fechei para 215
Foram 190 pessoas."

"D. G 14 de dez
Gente...Me casei dia 27/10/2012 e por várias vezes eu pedi ajuda através desse tópico por que minha lista já tinha passado muitooo.
Enfim. Foram 366 convidados, 200 Fechados e só comparecerem 223!!!"

"F. M 21 de dez
Fiquei muito triste com a falta das pessoas.. deixei de convidar famílias que com certeza iriam para convidar outras que nem se quer se lembraram do casamento. Teve uma vizinha que perguntou para a minha mãe.. ah o casamento da sua filha é dia 18 né? E minha mãe respondeu.. não, foi sábado passado.... terrível.

Fechamos 280
Convidamos 320
Foram 210"

Ou seja meninas, deu para perceber que há um grande número de faltosos. Estou pensando em convidar umas 120 pessoas, e entregar os meus convites com uns 2 meses de antecedência. Conforme forem confirmando se irão ou não, vou substituindo por outras pessoas. Confesso que estou ficando preocupada com esse item.


Vocês já começaram a fazer a lista? Irão convidar  mais do que a quantidade que fecharam no buffet?
Para quem quiser participar da comunidade de noivas do orkut, é só clicar aqui.

Fiquem com Deus, beijos!  ♥

2 comentários:

  1. Eu também estou preocupada... meu casamento é para 200 pessoas a assessora falou pra convidar 30 a mais, mas mesmo assim, acho que vai ter faltosos... e mandei fazer apenas 230 individuais, se eu quiser chamar além dos 230, posso dar apenas o convite mesmo e fazer uma lista e deixar com a assessora?
    ha feliz ano novo
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida e super complicado mesmo eu entreguei 101, ou seja daria umas 200 pessoas mas nunca todos irão bj.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que está aqui! Espero que me visite mais vezes. Que Deus lhe abençoe. Beijinhos! ♥

A BLOGUEIRA

A BLOGUEIRA
23 anos, menina, mulher, casada, cristã, apaixonada. Gosto: rosa, maquiagem, delicadeza e vintage.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Curte aí!

Seguidores

Count

Instagram

Página no Facebook

♥
"Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder sentimentos. Que não é bom voar sozinho e que todo mundo quer formar um ninho". - E eu, concordo com o passarinho.

Leio ♥

Pesquisar este blog