terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Expressarei aqui a MINHA opinião, o que EU fiz para alcançar o peso que eu tanto queria. Não sou médica, e não fui em médico algum. Foi tudo por conta própria. Caso queira ganhar peso, procure um médico especialista. Ele dirá o melhor tratamento para alcançar sue objetivo.

Já quero deixar claro que o título não está errado, e muito menos estou maluca. Essa post é realmente para quem deseja ganhar um quilinhos a mais. "Simbora"?

Há algum tempo atrás, sofri muito por causa do meu peso. Era magra demais e estava abaixo do IMC adequado. Digo que sofri, porque além de ser muito zoada, também me sentia muito fraca. Mais ficava doente, do que bem. Chegava nas lojas para comprar roupas, e era muito difícil encontrar o meu tamanho. Uma vez eu estava em uma loja de roupas com o meu marido - na época noivo - e a vendedora disse o seguinte: "_Olha, é acho que você não encontrar nada para o seu tamanho aqui. É muito magra!" Seria uma frase normal, SE eu tivesse perguntando a opinião dela e SE ela não tivesse dito com um tom de esnobe. Simplesmente saí do loja. Me senti muito, mais muito mal. Pessoas mais fofinhas sofrem preconceito, discriminação, e as magrinhas também, gente! É sério. Quantas vezes saí com a intenção de comprar roupas e não levei nada porque não coube? Inúmeras!

Nessa época que aconteceu o que eu contei acima, meu peso era de 47/48 quilos - tenho 1,68, e 21 anos. Eu sempre fui magra, mas não tanto como nessa época. Emagreci depois que passei por alguns problemas emocionais, como a separação dos meus pais, adquirindo uma anemia. Fiquei, mais ou menos, de 2010 à 2012, sem conseguir recuperar meu pesa antigo. Tomando várias vitaminas, mas nada adianta. Até que, em 2012, uma amiga me indicou uma outra vitamina ("tá", eu sei que não devemos tomar remédio sem prescrição médica e que amiga não é médico), uma não, a combinação de duas vitaminas:  COMPLEXO B + COBAVITAL. 

Comecei a tomar essa combinação de vitamina + estimulante de apetite no final de 2012, e continuo tomando até hoje em dia. No início eram 3 vezes ao dia, depois 2 vezes e hoje tomo apenas 1 vez ao dia., direto. Agora fico dando pausas de 3 semanas, 1 mês, já que ganhei os quilinhos que eu deseja, toma mais para "manter".
Não estou gorda, nem nada do tipo, agora estou dentro do que o padrão de IMC indica. Tenho 21 anos, 1,68 e 55 quilos, vestia cintura 34, 34! Para algumas pessoas esses, quase 8 quilos, não significam muita coisa. Para mim, significam demais! Hoje em dia visto 36/38. É um sonho usar esses tamanhos!


Deixo bem claro que não estou querendo engordar mais, apenar manter o meu peso atual e cuidar bastante da minha alimentação. Ah, uma coisa muito importante: Não é foi apenas tomar o remédio e pronto, engordei!  Mudei totalmente a minha alimentação. Eu almoçava mal, e não jantava. Agora almoço direitinho e janto todos os dias (só em alguns finais de semana de lancho), comecei a tomar café da manhã mesmo, dentre outras coisas. Não faço academia por preguiça, já tentei começar umas 3 vezes, paguei e não consegui ir nem 2 semanas (risos). Mas admiro quem consegue estar sempre na academia treinando!


Ponto negativo da vitamina + estimulador de apetite: No início dá muuuuuito sono, muuuito mesmo. Fiquei mais lesada do que o meu normal (risos)

Muitas pessoas dizem que vou engordar muito depois, para eu parar de tomar (...) Não sei se, no futuro, irei engordar demais, apesar de não ter tendência a isso. Só sei que, agora, eu consigo '"domar" o meu corpo. E estou muito satisfeita com o resultado atual. 

Sei que a postagem ficou enorme, mas quis explicar tudinho desde o comecinho para vocês.
Novamente: NÃO ESTOU FALANDO QUE DEVEM TOMAR, apenas compartilhei a minha experiência.

Qualquer dúvida, consulte o médico de vocês e comentem sobre essas vitaminas. Ele terá uma opinião mais específica, e saberá se cabe ao seu caso, utilizá-las ou não.


Fiquem com Deus! 


Minhas redes sociais:

Fan Pange - Facebook  - Instagram @priscilaherval 
Dúvidas ou sugestões: priscilaherval1@gmail.com

8 comentários:

  1. Oi Amiga linda. Fico feliz por ter conseguido alcançar seu objetivo! Porém te aconselho a parar de tomar a vitamina agora que já conseguiu alcançar seu peso ideal, pois realmente depois pode engordar mais do que deseja.

    Um bjão e se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila adorei seu depoimento. Só queri saber como você tomava o remédio ? Os dois juntos ou em horários diferentes ? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nataly! Obrigada! Então... No início, quando eu estava abaixo do meu peso, comecei a tomar 3 vezes ao dia, os DOIS comprimidos JUNTOS (cobavital + complexo b), antes das principais refeições (café da manhã, almoço e janta). Nessa primeira semana sentia muita fome, comi demais, e engordei um pouco mais de 1kg. Depois passei a tomar 2 vezes ao dia, e quando atingi o peso que queria, 1 vez ao dia. Beijão!

      Excluir
  3. Oi flor!
    Só queria saber quanto tempo demorou pra vc começar a ver diferença no seu corpo?

    ResponderExcluir
  4. Olá, e comecei a tomás mês passado por 15 dias e vi resultados, agora vou começar novamente e junto com complexo b

    ResponderExcluir
  5. Olá , vc citou que vc tomou complexo B certo? Tambem estou nessa luta,de alcançar meu imc ideal,tenho 15 anos com 1,55 e peso 41,8.. não sofro essas coisas Bullyng nem nada,mas eu não me sinto bem sabe?eu acho horrivel vestir algo e ficar afogado em mim,minhas calças,do jeito que goste de vestir calças colada,fica horrivel , na~sei mas o que fazer, ate meus 10 eu era gordinha,dps que fiquei doente ,emagrecir,e nao consseguir mas ganhar peso,nao sei se foi os ''bastantes'' remedios que tomei durante o periodo da doença,pq foram muitos antibioticos :( na epoca a minha medica passsou o complexo B pra eu tomar,tomei uns 3 mas nd ate hoje,agora to pensando em ir em alguma nutricionista. aaah (obs:O complexo dar sono e muitoo kkkk)

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu depoimento!!!! Eu tomei o buclina+Complexo B por um mês e engordei 6kg. Saltei dos 46 pra 53 rápido. Mas estagnei nesse peso. Minha meta é chegar nos 55. Por isso passei pro Cobavital.Dizem ser mais potente. Espero ter o mesmo resultado.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que está aqui! Espero que me visite mais vezes. Que Deus lhe abençoe. Beijinhos! ♥

A BLOGUEIRA

A BLOGUEIRA
23 anos, menina, mulher, casada, cristã, apaixonada. Gosto: rosa, maquiagem, delicadeza e vintage.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Curte aí!

Seguidores

Count

Instagram

Página no Facebook

♥
"Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder sentimentos. Que não é bom voar sozinho e que todo mundo quer formar um ninho". - E eu, concordo com o passarinho.

Leio ♥

Pesquisar este blog