sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
O ano de 2013 já começou...Quando penso em um novo ano, imagino um novo livro, com novos capítulos e muitas páginas para serem escritas. O ano de 2012 foi um bom ano, mas como muitos, sempre esperamos que o próximo seja ainda melhor. Para que isso aconteça não basta apenas falarmos, temos que correr atrás, criar metas e nos organizarmos para cumpri-las. Pensando nisso, busquei ideias para nos ajudar nessa fase de organização.
Ops, esqueci de falar nesse outra pastinha aqui. Eu já tinha ela em casa também, só coloquei uma "tag" Meus Documentos. Pois os mesmos estavam um pouco em cada lugar, resolvi organizá-los em um lugar só.
Me baseando na ideia da Franciele do morandosozinha.com, criei o meu caderno de organização. Então vocês irão se perguntar: "Priscila, por que não comprou uma agenda?" Eu até pensei mesmo em comprar uma agenda, mas vendo o vídeo da Fran (http://www.youtube.com/watch?v=xi30y9MK104), entendi o "por quê" de fazer um caderno ao invés de comprar uma agenda.
Agendas em geral tem como principal característica os dias já padronizados. Então nós escrevemos em cada dia o que teremos a fazer, ou seja, nossas tarefas. Fica algo, digamos assim, padronizado. Já o caderninho, iremos fazer as "abas" de acordo com a nossa necessidade.
Por exemplo, o meu separei nas seguintes abas: Caixa de entrada, Casamento, Projetos e Sonhos, Pessoal, Trabalho, Wish List, Finanças e Blog.
Caixa de entrada: Escrevo como se fosse uma agenda mesmo. Coloco o dia/mês e o que terei que fazer. Ex.: Dia 24/01 - Pagar conta, escrever sobre tal assunto no blog, aniversário da fulana (..)
Casamento: Anotações sobre fornecedores, contatos, ideias e tudo mais relacionado ao casamento.
Projetos e Sonhos: Meus objetivos, projetos que quero desenvolver, lugares que quero conhecer (...).
Pessoal: Nessa parte escrevo anotações pessoais mesmo: ligar para ciclana, tirar segunda via de tal documento (...)
Trabalho: Anoto reuniões, projetos relacionados ao trabalho, algo que tenho/quero aprender (...)
Wish List: Essa lista se divide em duas sub listas: O que eu desejo e o que eu preciso. Pois muitas vezes saímos para comprar o que precisamos, e trazemos o que desejamos. Ex: "Preciso comprar um espelho para o quarto. Vou na rua e acabo trazendo escovas de cabelo e maquiagem." Ou seja, eu trouxe o que eu desejava, e não o que era necessário.
Finanças: Tudo que for relacionado a nossa vida financeira. Despesas daquele determinado mês, dívidas a pagar, dinheiro a receber.
Blog: Ideias para postagens, pedidos de postagens, programação do blog (...)
Essas "abinhas" são bem pessoais, você determina o que considera necessário estar escrevendo e organizando. Pode ser que você faça faculdade, então incluirá a aba "Faculdade"; se tiver filhos na escolinha "Escola do Fulaninho"; se já for dona de casa e quiser se organizar quanto as refeições do dia, crie uma aba "Refeições"...e por ai vai.
Quanto ao caderno, escolhi um pequeno, pois assim posso levar na bolsa para qualquer lugar. E se eu lembrar de algo, é só anotar no caderninho. Também estava pensando em confeccioná-lo com paninhos, botões e tal, mas achei tão lindinho que fiquei com dó de tampar a capa (risos).
Para também ajudar nessa fase de organização, peguei uma pasta sanfonada que eu tinha em casa, decorei com adesivo e dividi ela por meses. Utilizarei essa pasta para organizar minhas contas pagas. Para as contas que ainda terei que pagar, decorei uma outra pastinha fina rosa. Após pagá-las colocarei na pasta sanfonada de "Despesas".
Ops, esqueci de falar nesse outra pastinha aqui. Eu já tinha ela em casa também, só coloquei uma "tag" Meus Documentos. Pois os mesmos estavam um pouco em cada lugar, resolvi organizá-los em um lugar só.
Desculpe o post enorme, eu iria gravar um vídeo explicando, mas isso me custaria mais tempo. E como o caderno é para ser iniciado em janeiro de 2013, não queria postar em março. (risos)
Fiquem com Deus, beijos! ♥
Marcadores:Caderno de organização,cute,Deus,DIY,Faça você mesma
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
A BLOGUEIRA
Tecnologia do Blogger.
è uma otima dica para 2013!
ResponderExcluirparabeens
;)
Boa dica Pri, tenho uma pastinha apenas com os contratos do meu casamento. Mas agora com essa dica, vou fazer também o meu caderninho também rsrsrs.
ResponderExcluirhttp:marciaejandreson.blogspot.com
hummm otima dica hem Pri!
ResponderExcluirAdoreiii a ideia :D
Bjss
Ótima dica para 2013!
ResponderExcluirBjs =^.^=
Super organizadinho! Adorei a ideia! =)
ResponderExcluirBeijos,
www.srta-bella.com
ei td bem?passando para conhecer seu cantinho =)lindo
ResponderExcluirOi linda, estou voltando aos poucos e passei para dizer um oi.
ResponderExcluirAdorei a ideia, sempre começo com agendas mas me perco, porém este ano tentarei novamente
Beijos, tenha uma ótima semana
Oi Flor, cheguei até aqui por outro blog, mas nem me lembro qual pois tem milhões de abas abertas aqui no meu micro com os bloguitos do coração srsrsrs. Esse caderninho de organização tá bombando, vários blogs fazendo e replicando as ideias, toda post que vc lê tem uma ideia nova que é ótima. Eu adoro agendas, pois sou a mulher das listas ahahahaha, mas acabei fazendo um caderninho de organização para mim, pois adorei a ideia das abas.
ResponderExcluirTb tenho uma pasta sanfonada para guardas as contas já pagas.
Não pude deixar de notar um papel da prefeitura de Nilópolis. Vc é de Nilópolis? Eu tb! Me mudei há menos de um ano para Bonsucesso, pois lá estava muito longe dos nossos trabalhos. Se vc for de Nilo city me fala aí, nunca conheci nenhuma blogueira de lá srsrs
bjs
Renata
Muito boa essa ideia do caderno! Eu ainda não mudei pro caderno pq eu carrego minha agenda na bolsa, então, caderno ocupa mais espaço. E tb, eu sempre fui acostumada com agenda, então pra mim é mais fácil ^^
ResponderExcluirExcelente domingão!
Beijinhos ;*
http://bycarolinaa.blogspot.com.br/
Olá lindona!Tudo tranquilo? Vasculhei teu blog, e achei vários post bem legais.Convido pra conhecer o meu,e se gostar não deixe de seguir.Beijinhos
ResponderExcluirEstou me organizando assim tb. Melhor coisa!
ResponderExcluirBjkss
Que belezinha Pri, amei a ideia!
ResponderExcluirEu particuparmente não gosto de agenda. Também tenho caderno, rs. A agenda é muito restrita, espaço pequeno, rs.
Um beijo ;*
Adorei a ideia!
ResponderExcluirAinda não tinha visto!
Estou pensando seriamente em fazer um tb rs
Bjus
Taty
Olá Flor... Tô in love com essa ideia desse caderno de organização! Louquinha pra comprar um e colocar em prática essa arte!
ResponderExcluirAdorei seu blog, tanto q já tô até te seguindo.
Dar uma passadinha lá no meu bloguinho, e se quiser me seguir também pode ficar á vontade. Pois será um grande prazer ter sua companhia lá.
Beijinhos Carinhosos!
Ana Patricia
http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/