quarta-feira, 6 de março de 2013
Tenho recebido algumas dúvidas em minha página no facebook sobre a organização do noivado. Não sou mega experiente no assunto, mas posso tentar ajudar com o que eu sei, já que tive que organizar o meu.

Obs.:Alguns casais preferem noivar somente à dois, fazer um belo passeio e pronto. Nesse post vou dar dicas para quem está pensando em fazer uma festa, ou uma pequena comemoração. 




1° Antes de tudo, aconselho ao casal para que ore. Peça a Deus direcionamento e  sabedoria, e que tudo seja feito conforme a vontade d'Ele.

"Ele me pediu em casamento. E agora?"

2° Junto com seu noivo, idealizem como será a comemoração. Se farão uma festa grande ou pequena; se irão convidar amigos ou só os familiares...

3° Façam um orçamento do quanto pretendem gastar com a festa de noivado. Aconselho a irem juntando um dinheirinho todo mês. Vocês podem abrir uma conta bancária conjunta, ou até mesmo comprar um cofrinho. Eu e o Mô compramos um cofrinho! (risos)

4° Façam a lista de convidados. Essa parte é uma das mais chatinhas, digamos assim. Um noivado não é um casamento, não somos obrigados a chamar todos que conhecemos. Claro que, se a condição financeira de vocês estiver muuuuuito boa, podem convidar quantos quiserem. Pois quanto mais convidados, maiores os gastos.
Em nossa festa de noivado, fizemos uma lista de 80 pessoas. Convidamos cerca de 90. Foram, praticamente, todos os convidados. Nos surpreendemos! Ficamos muito felizes por isso, pois percebemos a  consideração dos convidados conosco.

5° Decidir sobre a decoração do noivado. Vocês devem estudar sobre como pretendem decorar o noivado. Algumas pessoas determinam temas, exemplo: passarinhos, borboletas, "Amar é...", algum filme que marcou o casal. Já outros, apenas determinam  as cores, o que foi o nosso caso. Não pensamos em algum tema específico, apenas escolhemos as cores Azul e Rosa para a decoração.
Algo importante ainda na parte da decoração, é que deverão decidir se irão contratar algum profissional ou se vocês mesmos farão. Isso vai depender daquilo que eu disse no item 3°, sobre o quanto pretendem gastar $$$. Muitas coisas em meu noivado foi eu mesma que coloquei a mão na massa e fiz, desde convites até a decoração da mesa.

6° O que será servido no noivado. Se for um noivado de dia, pode fazer um churrasco ou um outro tipo de almoço. Invista em uma entrada leve, e em uma, ou até duas, sobremesas.  Se sua comemoração for bem cedinho, pode até fazer um brunch, com variados pães, bolos e sucos. Caso seja comemorado  à noite, faça salgadinhos, petiscos, jantinha e bolo. Foi mais ou menos assim o meu. Começamos servindo salgadinhos e empadinhas, depois veio a parte de bolo, e para encerrar, torta salgada. Todos os convidados comeram bem, e até sobrou muita coisa. Sobre bebidas, investimos em refrigerantes e água.

Gente, o post está ficando enorme! Vou dividir esse tema para outras postagens, assim não ficará ainda maior.

Então é isso gente... Se ficou alguma dúvida no ar, ou querem que  eu explique melhor algum tópico, é só mandar uma mensagem aqui mesmo no blog, ou no e-mail (priscilaherval1@gmail.com) e até mesmo no inbox da página no facebook.

Fiquem com Deus, beijos! ♥


6 comentários:

  1. Pri seu noivado foi lindo! e tenho certeza de que seu casamento também será... Você está certa antes temos que pedir direção e sabedoria para Deus, pois só ele sabe o direcionamento da nossa felicidade!

    Tem uma dica boa pra você lá no blog, estou pesquisando os movéis da casinha de maneira econômica, a nova Tag do blog é "decorar gastando pouco" e você e noivo que estão montando seu apê... depois dá uma olhadinha.

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Que bom Pri! Fico feliz por você, nessa fase de casamento, compra da casinha, etc, encontrar essas relíquias é realmente uma benção! Obrigada pela força e carinho e pode acompanhar que daqui pra frente vai ter muita história pra contar no bloquito! kkk, sobre makeup pode investir também que eu sei que você leva jeito e gosta kk...

    Super bju e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas *-*
    Adorei... mas eu vou fazer noivado a dois :)


    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi querida meu noivado foi jantar com alguns convidados bj.

    ResponderExcluir
  5. Oi, te indiquei em uma Tag no meu blog, passa lá pra conferir:
    http://casinhadajessica.blogspot.com.br/2013/03/tag-11-coisas-sobre-mim.html
    bjão

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que está aqui! Espero que me visite mais vezes. Que Deus lhe abençoe. Beijinhos! ♥

A BLOGUEIRA

A BLOGUEIRA
23 anos, menina, mulher, casada, cristã, apaixonada. Gosto: rosa, maquiagem, delicadeza e vintage.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Curte aí!

Seguidores

Count

Instagram

Página no Facebook

♥
"Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder sentimentos. Que não é bom voar sozinho e que todo mundo quer formar um ninho". - E eu, concordo com o passarinho.

Leio ♥

Pesquisar este blog