sexta-feira, 29 de março de 2013

Como uma aprendiz de dona de casa, adoro ler artigos que possam me ajudar quando estiver casadinha. Adorei essas dicas e resolvi compartilhar com vocês!
LAVANDERIA


- Regra básica: é preciso ter três tipos de sabão em casa: líquido ou em pó para lavar  roupas claras, neutro (ideal para as escuras) e um específico para as roupas delicadas. Outra dica essencial: nunca misturar peças claras com escuras na máquina!
- Como escolher prendedor: Prefira os de plástico (os de madeira vão escurecendo e podem manchar as roupas). Outro bom modelo é o da Coza, que lembra um clipe de prender papel e ganhou até prêmio de design.
- Como lavar roupas delicadas: Lingeries e blusas finas podem ir para a lavadora, desde que dentro de sacos de tecido com zíper (encontrados em lojas de R$ 1,99). Conhecidos como sacos japoneses, protegem do vaivém da máquina.
- Como pendurar no varal : Vestidos e camisetas devem ser colocados em cabides ou dobrados ao meio na corda, sem pregador (eles marcam o tecido). Camisas merecem cabides. Assim elas não deformam e, de quebra, não amassam tanto, o que facilita o trabalho de passar. Se estender as roupas ao ar livre, certifique-se de que estão do avesso. Caso contrário, podem desbotar por causa da incidência direta do sol.
- Como passar tecidos finos : Na hora de passar a roupa, comece sempre com a temperatura mais baixa para tecidos delicados (lycra, acrílico, poliéster, seda), e vá aumentando para tecidos mais pesados, como algodão, jeans, atoalhados..
Alerta: não coloque roupa para secar atrás da geladeira. Perigo de incêndio!
Como tirar manchas e cheiros
- Mancha de café: esfregue um cubinho de gelo ou um paninho embebido em água bem quente sobre a mancha, de preferência assim que o problema ocorrer.
- Mancha de vinho: deixe a peça de molho em água quente antes de colocá-la na máquina de lavar.
- Mancha de batom e graxa: esfregue um pedaço de sabonete branco sobre a mancha antes de colocar a peça na máquina.
- Mancha de gordura e molho de tomate: esfregue um pouco de detergente neutro de lavar louça nos pontos manchados antes de colocar a roupa na máquina.
- Cheiro de cigarro da roupa: deixe a peça no sol por 12 horas. Ou use produtos específicos para este fim, como o Shout, que elimina odores. Basta umedecer o tecido e esperar secar.
- Cheiro de alho e cebola das mãos: coloque as mãos sob água corrente por alguns minutos e, na sequência, seque-as. Usar sabonete fará o cheiro grudar mais.
- Gosto de alho ou cebola da boca: mastigue folhinhas de hortelã.
- Cheiro de fritura na cozinha: ponha um pouco de canela em pó para esquentar numa frigideira. Ou ferva pauzinhos de canela e cravo-da-índia.
Fonte: http://policentercasa.wordpress.com

Fiquem com Deus, beijos! 
Minhas redes sociais:

Fan Pange - Facebook Pessoal - Instagran @priscilaherval

Um comentário:

  1. Olá Pri, td bem??
    Hoje seu blog está fazendo parte da seleção do googlando especial do "Meu apartamento". Passe por lá para ver seu cantinho e conhecer as outras blogueiras.
    Bjs e boa semana!!
    www.nomeuapartamento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que está aqui! Espero que me visite mais vezes. Que Deus lhe abençoe. Beijinhos! ♥

A BLOGUEIRA

A BLOGUEIRA
23 anos, menina, mulher, casada, cristã, apaixonada. Gosto: rosa, maquiagem, delicadeza e vintage.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Curte aí!

Seguidores

Count

Instagram

Página no Facebook

♥
"Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder sentimentos. Que não é bom voar sozinho e que todo mundo quer formar um ninho". - E eu, concordo com o passarinho.

Leio ♥

Pesquisar este blog