segunda-feira, 4 de março de 2013
Meu blog é uma mistura só. Hora eu falo sobre casamento, outrora falo sobre artesanato, decoração...e por ai vai. Hoje quero falar sobre algo relacionado a  minha mais recente paixão, que é a maquiagem.
Comecei recentemente a minha coleção de maquiagens, ainda não tenho muitas coisas, mas morro de paixão pelo que eu tenho. Estava reparando que meus pinceis estão ficando bem sujinhos, e não sabia como poderia limpá-los, então recorri ao nossos amigos google e youtube, e trouxe umas diquinhas para quem também tem essa dúvida.


"Primeira coisa (e talvez única): use sabonete ou xampu neutros, daqueles tipo johnson's pra criança mesmo. Eu prefiro o sabonete (Johnson's baby) porque acho que limpa melhor do que o xampu, principalmente pra pincéis de batom ou de base em que os produtos "grudam" mais. Sempre que lavo com o xampu, acaba ficando resíduo e dou uma segunda lavada com o sabonete.

E lembre-se de que seu pincel não precisa de vitaminas, ceramidas nem outras coisas que os fabricantes inventam de colocar nos xampus. Ele só precisa ficar limpo e livre de resíduos de maquiagem. Da mesma forma, não há nenhuma indicação pra se usar condicionador nos pincéis. Eu só uso um micro pingo no caso das cerdas estarem extremamente duras e, mesmo assim, enxáguo ao extremo pra não ficar nenhum resíduo de condicionador. 


Vamos lá: começo passando o pincel de um lado pro outro no sabonete. Com delicadeza, nada de esfregar o pobre coitado.


Em seguida, passo as cerdas de um lado pro outro na palma da mão:




enxaguo na água corrente:


Só uma dica: a água deve correr nesse sentido mostrado na foto e não ao contrário pra não "desgrenhar" as cerdas.  E cuidado pra não molhar o cabo, onde as cerdas ficam presas pois acaba não secando e pode apodrecer a parte de madeira.

Feito isso, seco com a toalha e deixo eles passarem a noite secando na horizontal. 

Nada de secar com secador! Hahaha Muita calma nessa hora!"

Fonte: http://www.acordeilinda.com/2011/06/como-limpar-seus-pinceis-de-maquiagem.html


Fiquem com Deus, beijos! ♥


4 comentários:

  1. kkkkkk' adorei as dicas Pri :D , realmente tava precisando ler isso ^^

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Nossa ótimas dicas, antes de terminar de ler eu tava pensando deve ser bom secar com o secador né, ai quando terminei vi que não pode =/
    kkkkkk'

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, umas das minhas paixões ultimamente também está sendo isso, se olhar na barra lateral do meu blog vai ver de tudo... adoro os videos da Bia, da Andreza, da Camila Coelho, e tantas outras, também estou começando minha coleção, pois antes eu pensava que não precisava de nada disso, tinha mania de passar somente um blush no rosto e o olho só passava com a esponja sem tecnica nenhuma! Depois que a gente aprende o certo, a gente olha e não consegue gostar mais do que fazia antes kk, o que seria de nós sem youtube!

    obrigada pela dica, e ótima semana... bjão!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, estou precisando limpar os meus!
    beijo
    ;)

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que está aqui! Espero que me visite mais vezes. Que Deus lhe abençoe. Beijinhos! ♥

A BLOGUEIRA

A BLOGUEIRA
23 anos, menina, mulher, casada, cristã, apaixonada. Gosto: rosa, maquiagem, delicadeza e vintage.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Curte aí!

Seguidores

Count

Instagram

Página no Facebook

♥
"Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder sentimentos. Que não é bom voar sozinho e que todo mundo quer formar um ninho". - E eu, concordo com o passarinho.

Leio ♥

Pesquisar este blog