segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Essa é uma pergunta que muitas noivinhas fazem. Todas nós queremos realizar o grande sonho da festa de casamento, mas quando nos deparamos com um orçamento apertado, logo desanimamos.
Confesso que, atualmente, não tenho sonhado com uma festa grande, com muito brilho e afins. Sonho com algo mais singelo e intimista. Uma comemoração com familiares e amigos mais "chegados".
Tanto eu, quanto meu noivo, não queremos de jeito algum dívidas pós-casamento. Na verdade, acho que essa é uma das maiores preocupações dos noivos em geral: O acúmulo de dívidas.

Algumas dicas para economizar na festa de casamento

1 – Convide apenas os parentes e amigos mais chegados; se você não pode bancar uma festa cara, não adianta insistir em chamar muita gente. Isso pode não dar certo.

2 – Consiga informações e orçamentos do máximo de salões de festa possíveis da cidade onde você mora. O valor gasto com ligações e combustível para visitar esses locais compensa, já que resultará em uma decisão mais acertada e um bolso mais aliviado.

3 – Na hora de escolher o buffet (almoço ou jantar) opte por pratos de gosto mais comuns, como os feitos com frango, arroz, saladas; assim você não precisará bancar um cardápio imenso. Do contrário, quanto mais exótico forem os pratos, mais opções você terá que oferecer aos convidados, afinal nem todo mundo come sushi, bode ou mesmo camarão, por exemplo. (Risos)

4 – Para a decoração da festa existem muitos tipos de flores belas e mais em conta, como as flores do campo cujas opções de cores são diversas. Que tal?

5 – A noiva para economizar pode e deve pensar na possibilidade de alugar o seu vestido. Se o problema for usar um vestido já usado, opte pelo 1° aluguel, que ainda pode sair mais em conta do que mandar fazê-lo.

6 – Maio Dezembro passou a ser o mês mais caro para realizar casamentos, afinal, muita gente quer casar nas datas próximas ao natal; então, esse é um péssimo mês para quem quer economizar. Fuja dele.

7 – Veja a possibilidade de realizar a cerimônia religiosa e a festa num mesmo local; isso diminuirá os custos com decoração e ainda trará mais conforto para o casal e os convidados, já que ninguém precisará sair de um lugar para outro.

8 – Os convites e lembrancinhas podem ser confeccionados em casa mesmo. Há muitos modelos e dicas de como fazê-los disponibilizados na internet. 

9 – Se tiver que escolher entre contratar filmagem ou fotografia, não abra mão da fotografia; o vídeo certamente será assistido poucas vezes, já o álbum de fotos será a maior recordação desse dia para o resto da vida de vocês.

10 – Estejam sempre atentos às promoções lançadas nos sites de compra coletiva, e aos sorteios dos sites e blogs de casamento. Qualquer item sempre é muito bem vindo quando se trata de economia, não é mesmo?

Fonte: agorasimcasada

Fiquem com Deus, beijos!  ♥

10 comentários:

  1. Adorei as dicas, pois eu sou uma noiva que precisa e vou economizar em tuuudo!
    Muita coisa eu mesma com a ajuda das amigas e familia que vamos fazer!

    To te seguindo, seu blog é lindo

    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bruna!
      haha Somos, minha linda. O que eu puder, farei eu mesma rs.
      Muito obrigado pela visita. Beijos!

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Eu pretendo economizar em muitos detalhes!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certíssima Pri! E siga aquele famoso "faça você mesma". Só não se sobrecarregue, é claro. Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Pri, adorei as dicas, eu e meu noivo estamos fazendo tudo sem a ajuda de ninguém, mas como a família dele é muito grande começamos a ter alguns problemas, pois não achamos justo chamar uma pessoa que faz mais de anos que nem sabem da nossa existencia, queremos uma comemoração e não um evento para mostrar para o mundo que iremos casar, ai o povo fica dando pitaco... aff eita coisa ruim.
    Por enquanto ainda não temos lua de mel, e acho que não teremos a madrinha que irá nos dar é meio enrrolada então pode ser que não apareça nada de viagem. Os convites eu e meu noivo estamos fazendo, e eu amei.

    Adorei as suas dicas, quero tbm ver se consigo fazer as lembrancinhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Pior que é assim mesmo Suzana. Ninguém quer ajudar($$$), mas dar palpite, todos querem. Difícil mesmo é alguém chegar e dizer: "Fulano e fulana, estão precisando de algo?" "Falta pagar alguma coisa? Pois se precisar eu ajudo!" Que sonho seria, não é?
      Minha linda, faça tudo do seu jeitinho, como você e o noivo querem. Afinal, é o casamento de VOCÊS, uma comemoração de extrema importância na vida dos dois.
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Adorei as dicas, só esqueceu de maio, mês das noivas é super caro!
    Ah você é de Nilópolis? Sou de São João de Meriti, pertinho! Bjs!

    http://todomundocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Taísa, maio é um mês muito concorrido mesmo. Mas hoje em dia outros meses estão se tornando os "novos maios". Como o setembro e o dezembro. O que tem de gente casando nesses meses...
      Sou de Nilópolis sim, e também sou de São João (risos). Como meus pais são separados fico alguns dias em Nilópolis e outros em São João.
      Volte sempre flor, beijos!

      Excluir
  5. Pri, isso era o que eu e meu marido estávamos pensando em fazer, mas infelizmente, rs... só com parentes de primeiro grau (tio/tia/primo/avós) eram 140 pessoas! Rs... Acredita? Só meu pai tem 9 irmãos! Minha mãe 6, o pai dele 3 a mãe dele 3! Rs... Chamamos os amigos mais íntimos, e acabamos fechando a festa para 220 pessoas. Não foi barato, mas também não foi tão caro, porque fizemos a festa em um domingo, então conseguimos MUITOS descontos, já que é um dia menos concorrido. Ficou em torno de 20.000 reais... Muita grana, se fosse para eu e meu marido pagar, não teríamos feito, e não iamos fazer mesmo, mas meus pais quiseram nos dar de presente, falaram que tinha que fazer etc, entao fizemos, foi um presentao! :) Espero que você consiga fazer tudo num precinho otimo! Adorei seu blog, temos mais ou menos a mesma idade, e estamos passando pelas mesmas coisas, me identifiquei muito com seu blog, estou seguindo! Será um prazer receber sua visita! Um beijao!!! marisimioni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! PÁRA TUDO...20.000,00??? MORRI! (risos) Que PRESENTÃO! No nosso caso, nem meus pais e nem os dele, tem tanto dinheiro disponível. E não queremos fazer empréstimo, então teremos que apertar ali, apertar aqui, pesquisar MUUITOOOOO.
      Já estou te seguindo também lindona. Beijinhos e adorei a visita! ♥

      Excluir

Olá! Que bom que está aqui! Espero que me visite mais vezes. Que Deus lhe abençoe. Beijinhos! ♥

A BLOGUEIRA

A BLOGUEIRA
23 anos, menina, mulher, casada, cristã, apaixonada. Gosto: rosa, maquiagem, delicadeza e vintage.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Curte aí!

Seguidores

Count

Instagram

Página no Facebook

♥
"Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder sentimentos. Que não é bom voar sozinho e que todo mundo quer formar um ninho". - E eu, concordo com o passarinho.

Leio ♥

Pesquisar este blog