quinta-feira, 5 de julho de 2012
Há alguns meses atrás descobri o estilo provençal. Estava buscando por algum tipo de decoração romântica para minha festa de noivado, foi então que me apaixonei. Eu queria porque queria, aquelas bandejinhas fofas em minha mesa. Então começamos a pesquisar por preços e fornecedores. Como o noivado estava próximo e não estávamos com muito dinheiro disponível para comprar todas as peças, resolvemos alugar. O noivo, em uma das suas buscas, conseguiu encontrar uma fornecedora que, além de ser uma simpatia, nos ofereceu peças ótimas e com um precinho melhor ainda. [Fotos do noivado aqui e no orkut]


O estilo provençal tem sua origem na Provença, que fica ao Sul da França.
Uma curiosidade: A riqueza dos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII tentou ser “copiada” dentro da própria população francesa que, sem condições financeiras de manter o luxo da decoração da realeza, criou uma maneira criativa de chegar mais próximo destes ambientes. Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira; porém, com o tempo, a pátina se desgastava e o móvel adquiria uma aparência envelhecida, que criou o estilo. Com o tempo o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância.
Fonte: casaedecor


Fico imaginando essas bandejas com pãezinhos bem quentinhos dentro, em uma mesa de café da manhã bem arrumada, e romântica. Ai ai ai...



E essas penteadeiras? Puro charme!



Mais algumas inspirações:











Fiquem com Deus, beijinhos! 

6 comentários:

  1. Eu também adoro esse estilo!!! Fica ótimo pra casamentos! Não conhecia seu blog. Bjos.
    http://agoravamoscasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo esse estilo, fica muito romântico!!!
    To apaixonada por essas penteadeiras =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, lindo seu blog já estou te seguindo, obrigada pela visita.

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Ola, sou de São Paulo e trabalho com estilo provençal acesse www.silvanapintandoosete e confira meu trabalho tenho ótimos preços para noivinhas principalmente da zona leste.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Para noivinhas que amam o estilo provençal....www.silvanapintandoosete.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que está aqui! Espero que me visite mais vezes. Que Deus lhe abençoe. Beijinhos! ♥

A BLOGUEIRA

A BLOGUEIRA
23 anos, menina, mulher, casada, cristã, apaixonada. Gosto: rosa, maquiagem, delicadeza e vintage.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Curte aí!

Seguidores

Count

Instagram

Página no Facebook

♥
"Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder sentimentos. Que não é bom voar sozinho e que todo mundo quer formar um ninho". - E eu, concordo com o passarinho.

Leio ♥

Pesquisar este blog