segunda-feira, 21 de maio de 2012
O casamento civil é uma opção para quem não pretende gastar com festa, e quer se casar mais rápido. No momento estamos considerando muito essa alternativa. Os motivos são esses mesmos: Menos gastos, podendo assim casar em menos tempo.
Eu, como toda menina, sempre sonhei com aquele casamento grande, com vestido branco, valsa e muito mais. Contudo, há um novo, e muito maior, sonho em minha vida, ou melhor, em nossas vidas. Esse sonho é viver todos os dias, acordar e ir domir, ao lado da pessoa que tanto amamos. Ter o nosso lar, com tudo do nosso jeito. Ter um carro para fazermos nossos passeios, enfim...
O lar, os móveis, já estamos conquistando aos poucos. Deus tem nos abênçoado muito! Então se continuar desse jeito, e sei que assim será Em Nome de Jesus, em breve, estaremos casados.
Deus está no controle de Tudo!

Algumas informações sobre o casamento civil no cartório:

  • Para casar no civil, os noivos comparecem ao cartório duas vezes. A primeira vez para habilitar o processo e análise dos dados. Após trinta dias, comparecem pela segunda vez para a cerimônia. É importante lembrar que o processo no cartório civil deve ser realizado trinta dias antes da data escolhida para o casamento civil, pois, a cerimônia religiosa só pode ser realizada simultaneamente ou depois do casamento civil.

  • Documentos necessários para solteiros: Certidão de nascimento original
    RG original
    Declaração de duas testemunhas que atestando inexistência de impedimento matrimonial.

  • Mudança de nome: No casamento civil, a mulher tem a opção de incluir o sobrenome que quiser do marido ou continuar com o mesmo nome de solteira. O mesmo vale para o marido em relação a esposa. As regras para suprimir os nomes intermediários e os sobrenomes dependem de análise a provação do Promotor Público no processo de habilitação de casamento. Quanto ao número dos documentos como Identidade, CPF, etc..., estes não se alteram.

    Fiquem com Deus, beijos! ♥

4 comentários:

  1. Oi querida penso muito nisto em casar no cartorio, mas sou unica filha sera complicado acontecer isto beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Essa é mesmo uma opção barata e que emociona também viu, eu chorei no casamento civil eheh
    E outra vocês podem fazer um almoço para pais e padrinhos, super intimista e lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu admiro gente que consegue casar só no civil...rsrs, já disse várias vezes ao noivo, eu sou do tipo de pessoa que consigo abrir mão de algumas coisas, outras nem tanto e o casamento, como vamos construir, conversamos e decidimos reduzir ambas as partes. Várias pessoa já me disseram para eu não ter pressa para casar, no começo eu ficava brava...rsrs... Mas vejo que não é maldade das pessoas, pois essas são casadas e sabem os pós e contras. Eu não sei você, mas pense com muita calma e muita conciência sobre casar somente no cartório, casamento é 1x, de repente vc pode fazer um mini-wedding e economizar rios! E não deixar de ter casamento!!rsrs, que Deus abençoe a decisão de vcs! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. queria Saber se o casamento só no civil é abençoado por Deus?

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que está aqui! Espero que me visite mais vezes. Que Deus lhe abençoe. Beijinhos! ♥

A BLOGUEIRA

A BLOGUEIRA
23 anos, menina, mulher, casada, cristã, apaixonada. Gosto: rosa, maquiagem, delicadeza e vintage.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Curte aí!

Seguidores

Count

Instagram

Página no Facebook

♥
"Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder sentimentos. Que não é bom voar sozinho e que todo mundo quer formar um ninho". - E eu, concordo com o passarinho.

Leio ♥

Pesquisar este blog